Você sabe o que é uma pá-carregadeira?

  • Pás Carregadeiras

Descubra a versatilidade das pás-carregadeiras

Muito utilizadas em diversos segmentos, as pás-carregadeiras são máquinas capazes de carregar materiais como areia, brita, terra, entulhos e minérios em geral. Potentes e versáteis, são excelentes para trabalhos em grandes e pequenas áreas. Uma pá-carregadeira pode executar diferentes funções como, por exemplo, coletar e carregar grandes quantidades de material solto, suavizar ou aplainar e empurrar a materiais em geral. Apesar de seu nome remeter ao carregamento, a pá-carregadeira também pode ter outros usos, como nivelamento de terrenos e pequenas escavações na obra.

As pás-carregadeiras fazem parte do variado portfólio de locação de equipamentos pesados da Armac.

Principais funcionalidades da pá-carregadeira

Existem diferentes tamanhos de pá-carregadeira, além de várias marcas e uma infinidade de modelos. Cada uma é desenvolvida para finalidades específicas, de acordo com a aplicação e o ambiente em que será utilizada.

As pás carregadeiras sobre rodas podem ser utilizadas em todos os tipos de terrenos, desde os totalmente irregulares, com terra e lama, até pavimentados com asfalto ou concreto.

Apesar de ser desenvolvida com o intuito de aumentar a produtividade no carregamento de caminhões, a pá-carregadeira é uma excelente máquina para execução de outras tarefas como: espalhamento de terra em aterros, escavação, demolição mecanizada, nivelamento, entre outros.

Usadas em uma infinidade de projetos e obras, as pás-carregadeiras são aplicáveis para qualquer ramo que utilize máquinas pesadas. Independente do seu fluxo de trabalho, existe maquinário disponível para locação ideal para sua empresa. Confira mais algumas de suas aplicações:

 

  • Movimentação de granéis sólidos em armazéns e fábricas.
  • Mistura de fertilizantes.
  • Movimentação e carregamento de produtos químicos.
  • Movimentação de bagaço de cana.
  • Carregamento de materiais rochosos.
  • Serviços de terraplenagem.
  • Abertura de estradas e passagens.

A Armac conta com uma gama ampla de modelos em pás-carregadeiras para aluguel, nas principais marcas do mercado, garantindo sempre qualidade e suporte aos nossos clientes. Confira e solicite orçamento.

Quais são os principais componentes?

As pás-carregadeiras dividem-se em alguns componentes fundamentais para o seu correto funcionamento. Os principais são: o motor (a diesel em grande parte dos casos), os componentes hidráulicos (como bombas, motores e válvulas) e os componentes da transmissão (caixa de engrenagens, eixos, rodas/esteiras, bombas, motores, etc.) . O motor fornece energia para o sistema hidráulico e a transmissão, e estes, por sua vez, movem o acessório frontal para manipular o material (areia, cascalho, cereais, dentre outros) e as rodas para mover a máquina ao redor do canteiro de obras.

Uma pá-carregadeira para cada aplicação

Existe uma pá-carregadeira ideal para cada situação e ambiente. A máquina existe em diversos modelos, variantes entre tamanhos, pesos e articulações, cada uma desenhada para aplicações específicas.

Pás-carregadeiras em menores tamanhos e pesos

Com até 12 toneladas de peso operacional, são ideais para trabalho em lotes menores, onde se exige precisão e não quantidade. Possuem grande capacidade de manobra, ágeis, executam o trabalho de carregamento ou aragem em menores proporções.

Pás-carregadeiras em tamanho médio

Possuem 18 toneladas no máximo de peso operacional, são versáteis, têm excelente capacidade de manobra, sendo perfeitas para utilização em indústrias, terminais de reciclagem e serrarias.

thumb_post01_volvo_L120F

Pás-carregadeiras em tamanhos maiores

Com mais de 18 toneladas, possuem altíssima potência e a capacidade de cobrir áreas grandes em pouco tempo e com mais eficiência. Ideais para realizar o carregamento de materiais pesados.

Controle sua produtividade com o uso de pás-carregadeiras

Ao utilizar uma pá-carregadeira, a produtividade da sua empresa está em suas mãos. Essas máquinas pesadas são adaptáveis para as mais diversas situações e terrenos, podendo desempenhar mais de uma função em uma mesma obra.

Conheça as marcas e modelos para locação:

Possuímos em nosso catálogo de modelos de pás-carregadeiras para aluguel das principais e mais confiáveis marcas do mercado:

Empresa japonesa de grande renome, especialista na linha amarela de máquinas. Dois modelos disponíveis em nosso catálogo: Komatsu WA200-6 e Komatsu WA320-6
Com mais de 100 anos no mercado, a marca adiciona confiabilidade ao nosso catálogo de máquinas para locação. A New Holland W130B faz parte do nosso maquinário disponível.
A Deere & Company é uma corporação estadunidense fundada em Moline, estado de Illinois. Líder em equipamentos agrícolas e presente também no maquinário para construção. Trabalhamos com 4 (quatro) modelos da marca: John Deere 524K, John Deere 544K, John Deere 624K e a John Deere 644K.
Com mais de 180 anos de experiência em inovação e construção, a Volvo CE lidera o desenvolvimento tecnológico. Nosso catálogo possui 4 (quatro) modelos de pás-carregadeiras da marca: Volvo L60F, Volvo L70F, Volvo L90F e Volvo L110F

Por que alugar uma pá-carregadeira?

Fazer a compra de uma máquina pesada não é, muitas vezes, a opção mais viável para as empresas, devido ao alto investimento. Listamos alguns dos principais fatores que devem ser considerados:

As pás-carregadeiras são máquinas polivalentes: em uma única obra, a pá-carregadeira pode servir não apenas para carregamento de minérios, areia, serragem e assemelhados, mas também para outras funções, como terraplanagem e transporte de matéria-prima, como metal e madeira.

 

Ideais para diversas áreas e terrenos: as pás-carregadeiras possuem ótima tração e pneus capazes de transitar em terrenos de difícil circulação.

 

Modelos em diferentes tamanhos e articulações: seus diferentes modelos e disposições fornecem uma maior versatilidade em suas aplicações. Maquinário ideal para cada área de trabalho.

 

Contratação apenas para o período de utilização: a pá-carregadeira estará disponível durante todo o período de realização da obra, seja sua duração de meses ou até alguns anos.

 

Sem preocupação com manutenção: toda manutenção do maquinário é por nossa conta, possibilitando que nossos clientes preocupem-se apenas com o desempenho em seu trabalho.

Aluguel de pás-carregadeiras é com a Armac

Com mais de 40 anos de mercado, a Armac fornece as melhores soluções no aluguel de máquinas pesadas. Com frota de mais de 300 equipamentos à disposição de nossos clientes, nossos equipamentos tem tecnologia e confiabilidade para que os projetos da sua empresa sejam realizados da melhor forma.
selo_garantia@2x-8

AS MELHORES MARCAS, O MELHOR SERVIÇO, E UM PARCEIRO QUE SEMPRE TÊM O MELHOR PREÇO